Abandono da campanha de Serra II: Aliado de Cássio, deputado influente na Assembléia, diz que também está em dúvida se vota no tucano
Se não bastasse a completa desorganização e falta de estratégias da campanha presidencial de José Serra (PSDB) na Paraíba, o líder da bancada de oposição na Assembléia Legislativa Ricardo Barbosa (PSB) recém desfiliado do PSDB, mostrou indefinição quando indagado se votaria no tucano nas eleições 2010.
Inicialmente Ricardo Barbosa não quis comentar sobre a desorganização da campanha tucana na Paraíba e se esquivou:
“Fico pouquíssimo à vontade para responder por que sou do PSB que apóia a candidata Dilma Rousseff embora eu tenha muita simpatia por Serra que é o mais preparado para governar”, explicou.
Voto em Dilma: Escorregadio, Ricardo Barbosa evitou declarar voto na aliada de Lula (PT). “Não me defini ainda, partidariamente deveria votar nela, porém tenho muita simpatia por Serra”, explicou.
Definição: Se consideramos o prazo para a escolha, Barbosa deu pistas
“Temos 45 dias para resolver, evidentemente que meu voto será em um ou outro”, disse o deputado com muitas dúvidas.
Nesta semana: O deputado estadual João Gonçalves (PSDB) culpou, o senador e presidente estadual do partido tucano, Cícero Lucena, e o candidato a senador, Cássio Cunha Lima, pelos rumos insatisfatórios da campanha do presidenciável Zé Serra na Paraíba.
João Gonçalves, que foi candidato tucano à prefeitura de João Pessoa, na eleição passada, deixou claro que tanto Cássio Cunha Lima como Cícero Lucena, os dois maiores expoentes paraibanos do PSDB, estão totalmente ausentes da campanha de Serra no Estado.
Como respostas a esse problema, o deputado federal Índio da Costa (DEM/RJ), candidato a vice-presidente na chapa do tucano José Serra (PSDB), faz visita a Paraíba neste sábado, 21. Ele desembarca em João Pessoa, onde profere palestra no auditório da Asplan para universitários, produtores rurais, empresários e diversos representantes da sociedade civil paraibana, além de militantes de partidos coligados com os democratas e tucanos nas eleições deste ano.
A coordenação do evento que traz o candidato à vice-presidente da República e da Juventude Nacional do Democratas, tendo à frente o deputado federal Efraim Filho (DEM/PB).
Henrique Lima
PB Agora