As pessoas do sexo masculino nascidas em 2005 poderão realizar seu alistamento militar a partir do dia 2 de janeiro de 2023. O serviço, que é realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da Junta de Serviço Militar (JSM), pode ser feito online ou de forma presencial até o dia 30 de junho.
Quem optar por se alistar no formato online, que garante mais comodidade ao usuário, deve acessar o seguinte link: https://alistamento.eb.mil.br/
“Uma das vantagens desse processo é que evitará as filas e aglomerados que são normais durante esse período. Para João Pessoa estão previstos até 5 mil alistamentos”, explica o secretário da Junta de Serviço Militar na Capital, Valmir Júnior.
O alistamento também pode ser feito de forma presencial na sede da Junta Militar da Capital, localizada na Rua Afonso Campos, 216, no bairro do Centro. Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato através do telefone 3241-2725.
Para alistar-se é necessário levar carteira de identidade ou Certidão de Nascimento, carteira de trabalho, passaporte, carteira profissional, CNH e carteira de identificação funcional, comprovante de residência atualizado de João Pessoa e CPF.
Vale lembrar que quem não se alistar no prazo previsto, estará em débito com o Serviço Militar, e não poderá, por exemplo: obter passaporte, inscrever-se em concurso público ou obter registro profissional, e pagará uma multa no momento do alistamento.
Em relação aos refratários, que são os jovens que se alistaram e não compareceram à seleção, estes devem se dirigir à JSM para regularizar a situação. Os cidadãos a partir dos 30 anos que não realizaram o alistamento, serão alistados mediante o pagamento da multa de alistamento fora do prazo e dispensados.
Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…