Pelo destaque em pesquisa da Escola de Economia de São Paulo, que considerou o programa de educação pública à distância da Paraíba como o melhor do Brasil, os deputados da Assembleia Legislativa da PB aprovaram o voto de aplausos ao governador João Azevêdo e ao secretário de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Cláudio Furtado. As propostas de reconhecimento foram apresentadas pelos requerimentos 12.786/2021 e 12.787/2021, de autoria de Lindolfo Pires, durante a sessão ordinária remota da Casa, na manhã desta terça-feira (23).
De acordo com a avaliação, a Paraíba foi o estado com maior cobertura e menor demora na implementação da modalidade de ensino remoto para os alunos das escolas estaduais. O Estado recebeu nota de eficiência 6, quase o triplo da média nacional de 2,38.
Um dos fatores que contribuíram para que o estado fosse destaque nacional, foi a implantação da TV Paraíba Educa, fruto de uma parceria da Assembleia Legislativa (ALPB) e a Secretaria de Educação, e da Ciência e Tecnologia. Utilizando a estrutura de transmissão da TV Assembleia, em canal aberto, digital e HD, a TV Paraíba Educa democratizou o acesso ao ensino remoto no estado.
“Com estas providências, o Governo do Estado demonstrou a importância que a Paraíba tem com a educação, como fonte de formação de pessoas que irão gerir o futuro do nosso país. O destaque ora obtido, é motivo de orgulho e alegria para todos os paraibanos, e, em especial a todos os professores e professoras”, comentou Lindolfo Pires.
No ar desde junho de 2020, a programação é exibida todos os dias da semana, das 8h às 20h20, com programas voltados para o Ensino Infantil, Fundamental e Médico, além de videoaulas para a educação de jovens e adultos. A transmissão é feita através dos canais da Rede Legislativa 8.4, na Grande João Pessoa; 15.4, em Campina Grande e região; e 14.4, em Patos.
Redação com ALPB
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…
Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…
Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…
Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…