A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, nesta quinta-feira (14), título de cidadania paraibana para a jornalista Sandra Adriana Brandão Macedo. A solenidade aconteceu no Plenário da Casa e contou com a presença de profissionais da imprensa, além de amigos e familiares da jornalista.
A propositura foi de autoria do Cabo Gilberto, agora deputado federal, mas a entrega foi realizada pela deputada Camila Toscano. Durante a solenidade, a parlamentar ressaltou que a jornalista possui vasta experiência no jornalismo paraibano e a homenagem prestada a ela pelo Poder Legislativo é também uma homenagem à imprensa do estado.
“É um título mais que merecido. Uma jornalista, uma radialista, que faz parte da comunicação paraibana há mais de 30 anos. Sandra Macedo é um patrimônio da Paraíba. É uma mulher que cobre a Assembleia, que cobre os trabalhos políticos, que é algo extremamente difícil hoje em dia, e que faz um brilhante trabalho. Estou muito feliz em poder entregar esse título, que foi da autoria do deputado Cabo Gilberto”, ressaltou Camila.
Nascida em Nova Iguaçu, no Estado do Rio de Janeiro, Sandra Macedo veio morar na Paraíba há mais de 40 anos.
“Nessa terra, a terra dos meus pais, onde eu fiz toda a minha história de vida. Meus filhos são paraibanos e hoje ser reconhecida com esse título, reconhecendo a minha história de vida nesse estado onde eu sei mais da história do que a da minha própria terra natal. Ter esse reconhecimento e poder partilhar isso com as pessoas também é algo que não só alegra o meu coração, mas me traz muita gratidão”, destacou a homenageada Sandra Macedo.
Durante a solenidade, foi exibido um vídeo encaminhado pelo deputado federal Cabo Gilberto, em que ele justificou a ausência e elogiou a homenageada pelo trabalho realizado por ela no jornalismo.
“Eu não pude comparecer nesse momento especial devido as sessões na Câmara Federal. Não tem quem não conheça a voz de Sandra Macedo, não tem quem não reconheça o excelente trabalho que ela faz, a forma com que ela traz as informações, sempre muito coerente, sempre muito correta, com os posicionamentos muito firmes”, disse o parlamentar.
Perfil
Sandra Adriana Brandão Macedo nasceu em Nova Iguaçu, no Estado do Rio de Janeiro. Ela possui um brilhante currículo. É formada em Ciências Econômicas – UFPB – 1999, possui Especialização em Engenharia de Produção – UFPB -2004, Especialização em Telejornalismo – Fesp Faculdades – 2011.
Há 32 anos Sandra Macedo contribui para a comunicação paraibana. Iniciou seu trabalho em 1989, na Rádio Serrana AM na cidade de Araruna. Em 1990, foi locutora da Rádio Constelação FM 92,1 – Guarabira FM. No mesmo ano também atuou como locutora/ Operadora da Rádio Arapuan FM 95,3. De 1994 a 1995, foi estagiária do Banco do Brasil/ Agência da Epitácio Pessoa.
Entre 1997 e 2007, atuou na apresentação dos programas Correio Veículos, Shopping Imóveis Teixeira de Carvalho, BV TV e realizou matérias diversas para o programa Salto Alto e Tereza Madalena. De 1997 a 2004, foi apresentadora da TV Correio – Rede Record de Televisão. Desde 1990, ela é radialista, locutora e apresentadora do Sistema Correio de Comunicação/Rádio Transamérica FM 98,3 FM/ Rede Correio Sat.
Também estiveram presentes na solenidade o deputado Luciano Cartaxo; o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; o vereador da Capital, Coronel Sobreira; o diretor-presidente do Sistema Correio de Comunicação, Roberto Cavalcanti; a diretora-executiva do Sistema Correio de Comunicação, Beatriz Ribeiro; e a editora geral de Radiojornalismo da Rádio Correio, Ana Cláudia Brandão.
Calendário do 13° e dezembro será anunciado na próxima segunda-feira A Prefeitura de Campina Grande…
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou na terça-feira (26) o indiciamento…
O governador João Azevêdo se reuniu, na tarde desta quinta-feira (28), em Brasília, com o…
O mercado de trabalho da Paraíba segue em alta neste ano e registra pelo 8º…
O pacote econômico anunciado pelo governo Lula na noite dessa quarta-feira (27) gerou reações divididas…
Na noite desta quarta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Paraíba prendeu um caminhoneiro…