A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizaram na noite desta quinta-feira (8) uma Sessão Especial conjunta na Fundação Casa José Américo de Almeida, para comemorar o centenário do Lions Clube Internacional.
A homenagem foi proposta pelo deputado Estadual Genival Matias (Avante) e pelo vereador da Capital, Humberto Pontes (Avante), contando com a participação do deputado Janduhy Carneiro (Podemos). Na sessão solene, foi entregue o Título de Cidadão Pessoense ao empresário Francisco Fabrício de Oliveira Neto, diretor internacional da organização.
Fundado nos Estados Unidos em 07 de Junho de 1917, o Lions Clube atua no Brasil desde o início da década de 1950 oferecendo diversos serviços para a comunidade.
A história do Lions Clube na Paraíba começa em 1954 com a fundação da sede de João Pessoa, no centro da Capital. No ano seguinte, também foi fundado um dos clubes no centro de Campina Grande. Atualmente, o Lions Clube está presente em diversas cidades da Paraíba e, os 22 clubes filiados, mantém uma agenda constante de assistência social a comunidade.
Genival Matias, que presidiu a sessão, destacou a importância do Lions. “É indiscutível a importância do Lions Club Internacional na esfera social em termos de Brasil. E, através dessa sessão especial, estamos demonstrando nosso reconhecimento a dedicação dessas pessoas abnegadas em busca de dias melhores para os seus semelhantes, de forma muito generosa e fraterna”, declarou Genival.
O deputado Janduhy Carneiro, membro do Lions, parabenizou o trabalho desenvolvido pela entidade na Paraíba. “Sempre que um Lions Clube se reúne os problemas ficam menores. E as comunidades ficam melhores. Isso acontece porque oferecem ajuda onde é necessário, em nossas comunidades e em todo o mundo, com integridade e energia inigualáveis”, disse o parlamentar.
O vereador Humberto Pontes (Avante), também autor da propositura que resultou na Sessão Especial conjunta, é um integrante do clube, chamado de “Leão”. Ele destacou a importância do centenário do Lions. “Para nós, enquanto Clube, é um momento de muita alegria e honra a oportunidade de completar 100 anos no mundo e 63 anos em João Pessoa com ações em prol das pessoas menos favorecidas”, explicou Humberto Pontes.
Entre as ações promovidas pelo Lions Clube está a campanha permanente de saúde da visão, que mantém um banco de óculos para a comunidade, além de oferecer serviços através de mutirões de consultas e de cirurgias de catarata. Em João Pessoa, inclusive, está sendo implantado um hospital, voltado para este tipo de assistência, em parceria com instituições e o poder público local.
Também estiveram presentes na solenidade, os vereadores Bruno Farias, João Corujinha e Helena Holanda.
Redação com Assessoria
Um incêndio de grandes proporções atingiu um shopping no Brás, região central de São Paulo,…
Ao participar da COP 16, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina…
A pouco mais de três meses da eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara,…
A assessoria de comunicação do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa informou que…
Uma grande operação da Polícia Civil foi deflagrada, na manhã desta quarta-feira (30), com foco…
A diretoria do presídio Silvio Porto, em Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa, confirmou ontem…