Categorias: Paraíba

ALPB encerra biênio com a maior produtividade de sua história com mais de 12 mil matérias aprovadas

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) encerrou este biênio com a maior produtividade da sua história. Entre requerimentos, projetos de Lei, projetos de Resolução, vetos e Medidas Provisórias, a Casa de Epitácio Pessoa aprovou 12.732 matérias aprovadas.

Somente em 2020 esse número chegou a 4971, enquanto que em 2019 foram 7761 matérias aprovadas. Um número “extremamente positivo”, segundo o presidente da Casa, Adriano Galdino, que superou as expectativas em relação aos anos anteriores.

Tal produtividade foi possível graças à mobilização do Parlamento durante a pandemia, com a realização das sessões e reuniões ordinárias de forma remota, por meio de videoconferência. Mesmo com as restrições impostas pelas autoridades sanitárias, a Casa de Epitácio Pessoa não deixou de analisar e votar os projetos de interesse dos paraibanos, ressaltou Adriano Galdino.

Em 2020 e 2019, a ALPB superou qualquer produção já registrada na história da Casa. Foram 19.780 matérias apresentadas nos dois anos da legislatura presidida pelo deputado Adriano Galdino. De acordo com o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), só a produção de projetos de Lei superou os números registrados nos anos de 2017 e 2018 juntos. Nesse período, a Assembleia produziu o total de 889 PL’s. Em 2019 e em 2020, esse número foi de 2.348 PL’s.

O presidente destacou que nunca houve tamanha produtividade do parlamento paraibano. “É uma produção altíssima, que supera os números somados na legislatura passada. Eu agradeço aos parlamentares e aos funcionários da Casa por esse empenho e por essa vontade de construir a cada dia uma Paraíba melhor. É graças a esse empenho que as matérias são recebidas e apreciadas por nós deputados”, disse Galdino.

Além da produção legislativa, a Assembleia da Paraíba realizou eventos e debates importantes, para diversos setores da sociedade, antes e durante a pandemia. Mesmo com as restrições impostas pelo Coronavírus, a Casa participou de ações por meio de videoconferência. As comissões permanentes organizaram por meio de lives diversas discussões, que reuniram milhares de pessoas, durante todo o ano e representantes de vários órgãos.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

ALPB realiza hoje eleição para a mesa diretora com chapa única liderada por Galdino

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…

26 de novembro de 2024

Secitec, UFPB, AMIDI, API e Sindjor anunciam Simpósio Nacional sobre Mídia, Inteligência Artificial e Desinformação no sábado

Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…

26 de novembro de 2024

PC prende irmãos suspeitos de agredirem mulher grávida com pedaço de madeira

Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…

26 de novembro de 2024

Cícero quer unidade e que maioria da base apoie a reeleição de Dinho na CMJP: “A Câmara vai continuar parceira”

Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…

26 de novembro de 2024

Operação policial no bairro do Rangel tem como objetivo apreensão de armas e drogas

Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…

26 de novembro de 2024

Veja quais foram as cidades da PB que a justiça determinou redução de contratados

Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…

26 de novembro de 2024