A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, durante sessão remota realizada nesta quinta-feira (25), o Projeto de Lei 1.733/2020, de autoria do presidente da Casa, Adriano Galdino, que institui no calendário oficial do Estado da Paraíba, 9 de maio como Dia Estadual em Memória às Vítimas da covid-19.
De acordo com Galdino, no dia 9 de maio o Brasil ultrapassou a triste marca de 10 mil mortes por causa da pandemia, por isso a escolha da data. “Era uma marca que se achava que não iria alcançar. Uma marca histórica. E, hoje, já ultrapassamos as 40 mil mortes. Uma realidade muito triste e que merece nossa reflexão e solidariedade”, explicou.
Na ocasião, Adriano Galdino ressaltou, ainda, a preocupação em retomar a rotina no Estado com segurança. “A Assembleia passará por algumas reformulações, para que consigamos voltar ao trabalho presencial sem correr riscos. Podem ter certeza que só voltaremos quando tivermos a certeza de todos estão em segurança”, reforçou Adriano Galdino.
O Projeto de Lei seguirá, agora, para sanção do governador João Azevedo. Caso o projeto seja sancionado e publicado no Diário Oficial, a data passará a ser oficial na Paraíba.
Redação
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…
Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…
Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…
Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…