ALPB leva ações do programa de proteção às mulheres para o Sertão paraibano

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), por meio da Secretaria das Comissões, deu mais um passo significativo na luta contra a violência de gênero ao interiorzar o Programa “Rompa o Ciclo da Violência”, nesta quinta-feira (29), em São Bento. O evento, que integra uma série de ações e serviços da Comissão da Mulher da ALPB, visa fortalecer e proteger as mulheres paraibanas.

Durante a programação, profissionais da Assembleia apresentaram palestras sobre a legislação vigente, destacando a importância da Lei Maria da Penha e as iniciativas legislativas voltadas para a defesa dos direitos das mulheres. Na oportunidade, foi apresentada a coletânea que reúne todas as leis que protegem as mulheres, facilitando o acesso à informação e promovendo a conscientização sobre seus direitos.

A nova fase do programa tem como objetivo visitar as 14 regionais de ensino do estado, promovendo parcerias com escolas e universidades. Além de informar sobre os direitos e legislações, o programa também busca atender às demandas específicas dos municípios e facilitar o diálogo com os órgãos competentes.

Oevento em São Bento resultou em encaminhamentos importantes, incluindo uma reunião já agendada com a Defensoria Pública do Estado para discutir a ampliação dos serviços na região. “Essa ação faz parte de um esforço contínuo iniciado em fevereiro, que inclui diversas atividades voltadas para combater a violência contra as mulheres e promover um ambiente mais seguro”, ressaltou a diretora do Departamento das Comissões, Carol Soares.

“A mobilização em torno do programa “Rompa o Ciclo da Violência” reflete o compromisso da Assembleia Legislativa em enfrentar essa questão social crítica e garantir que as mulheres tenham acesso aos recursos e à proteção de que precisam”, acrescentou.

Sala Lilás

Em São Bento, a comitiva da ALPB também visitou o hospital Dr. Jaques Lúcio da Silva para conhecer a primeira Sala Lilás da Paraíba dentro de uma unidade hospitalar. O espaço, criado para prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica, é denominado MARIA KALIANE MEDEIROS, em homenagem à ornamentadora de eventos, assassinada pelo ex-companheiro, em setembro de 2023.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hugo Motta amplia articulações com ministros do governo Lula na disputa pela presidência da Câmara

O líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), tem intensificado articulações com…

19 de setembro de 2024

Com seca histórica, nível de hidrelétricas segue em queda no Brasil

Falta de chuva, queimadas e ondas de calor. Com seca histórica, o nível de hidrelétricas…

19 de setembro de 2024

Anna Carla Lopes comemora votação histórica para vaga de desembargador no TJPB

A advogada Anna Carla Lopes, eleita como a mais votada na lista sêxtupla para a…

19 de setembro de 2024

Produção de camarão na Paraíba cresce 13,8% em 2023, atingindo recorde histórico

A produção de camarão na Paraíba registrou um crescimento significativo de 13,8% em 2023, atingindo…

19 de setembro de 2024

Eleitores sem cadastro biométrico podem votar normalmente nas Eleições 2024

Nas eleições municipais deste ano, eleitoras e eleitores que não têm biometria cadastrada na Justiça…

19 de setembro de 2024

Streaming ilegal: operação tira 675 sites e 14 apps do ar e prende suspeitos

Nesta quinta-feira (19), uma operação do Ministério da Justiça e Segurança Pública tirou do ar…

19 de setembro de 2024