A Paraíba o tempo todo  |

ALPB deve indicar até três novos conselheiros do TCE em 2025 devido a aposentadorias de membros da Corte; veja quem sai

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) terá a oportunidade de indicar até três novos conselheiros para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) em 2025, em decorrência das aposentadorias previstas de membros da Corte. A informação foi revelada durante uma reunião, nesta segunda-feira, entre o presidente da ALPB, Adriano Galdino, e conselheiros do TCE-PB.

O conselheiro Arthur Cunha Lima se aposentará compulsoriamente no dia 19 de dezembro de 2024, enquanto o conselheiro Fernando Rodrigues Catão também estará sujeito à aposentadoria compulsória em outubro de 2025. Além disso, o presidente atual do TCE-PB, Nominando Diniz, anunciou que antecipará sua aposentadoria para o final do próximo ano.

Com as saídas desses três membros, os deputados estaduais da atual legislatura terão a responsabilidade de indicar novos conselheiros, o que deve gerar movimentações políticas intensas. As nomeações para o TCE-PB são uma das principais prerrogativas da Assembleia Legislativa, e a composição da Corte pode sofrer transformações significativas com essas aposentadorias.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe