A Paraíba o tempo todo  |

Alunas da rede estadual da Paraíba se preparam para desafio do Google

A Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, em parceria com o Google, fará duas maratonas presenciais de preparação das alunas da rede estadual de Ensino para o Desafio #ChangeTheGame do Google Play. Trata-se de uma maratona promovida pelo Google, só para jovens meninas de 15 a 21 anos, cuja disputa se dará sobre criação de jogos para celulares. Os eventos serão em João Pessoa e em Campina Grande, com palestras, dinâmicas e atividades sobre oportunidades no mercado de TI, criatividade, como criar jogos e fazer a inscrição no Desafio.

Em João Pessoa, a maratona presencial do Desafio #ChangeTheGame será realizada na próxima quarta-feira (4), com início às 9h, no Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, em Mangabeira. Em Campina Grande, o Desafio começa às 14h com término às 18h, na quinta-feira (5), na Escola Cidadã Integral Professor Bráulio Maia Júnior.

Para participar, não é preciso conhecimento técnico em programação. Basta ter uma ideia de um jogo para celular. De acordo com a pesquisa “Digital Skills Index” (Índice de Habilidades Digitais), divulgada pelo Google e pela consultoria Mckinsey, 13% dos candidatos para a carreira de desenvolvedor são mulheres e apenas 1 entre 10 candidatos para trabalhar em TI é mulher. Diante disso, o Desafio #ChangeTheGame também vai inspirar as jovens a seguirem carreira no universo da tecnologia e “gaming”.

O Desafio #ChangeTheGame é aberto a todas as escolas, públicas ou privadas, com inscrições abertas até o dia 30 de setembro pelo endereço: g.co/desafiochangethegame. As duas ganhadoras irão a São Paulo e passarão cinco dias com uma das maiores empresas desenvolvedoras de jogos do Brasil para aprender o processo de desenvolvimento de um game para celular. Os jogos serão publicados no Google Play e ficarão disponíveis por 1 ano para serem baixados.

Além disso, as 500 selecionadas por melhor avaliação terão acesso a 16 cursos online (144 horas de conteúdo) sobre desenvolvimento de jogos e introdução a programação.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe