Visando ampliar ainda mais as formas de prevenção à Dengue, a secretaria Municipal de Saúde de Patos, por meio da Vigilância Ambiental, está percorrendo as escolas da cidade, levando orientação aos alunos e professores sobre como evitar que o mosquito Aedes aegypti se prolifere.
Na manhã desta quinta-feira (27), quem recebeu a visita dos agentes de endemias foi o Instituto educacional Vera Cruz. Alunos do maternal ao 5º ano, tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra e receber orientações de como evitar a doença. O trabalho foi realizado pelos biólogos e agentes de endemias, José Júnior de Medeiros e Delyane Lima Soares.
O agente De Medeiros, disse que o mais importante nessa atividade é que as crianças se tornem multiplicadoras do que aprenderam, sobretudo em casa, quando adotam medidas ou conversam com os pais sobre as formas de prevenção.
Para a agente Delyane Lima Soares, o trabalho educativo deve ser intensificado sempre, pois tem muita eficácia junto ao trabalho da Vigilância Ambiental.
Já a professora do Instituto Educacional Vera Cruz, Mairla Borges Ferreira, relatou que as pessoas devem ter consciência o quanto é importante colaborar com o trabalho feito pelos agentes de endemias. “Sabemos que deve haver consciência da população em adotar os procedimentos necessários para se evitar que o mosquito se prolifere, e para isso deve haver mais esse trabalho de educação sobre o tema. Praticar isso a partir das crianças com certeza vai gerar bons resultados que colaboram diretamente com o trabalho dos agentes de endemias”, conta a professora.
As palestras educativas são oferecidas para a escola que solicitar, basta agendar através do número (83) 8780-4884.
Redação com Assessoria