Aparelhados com pneus e pedaços de madeira, ambulantes fecharam cruzamentos no Centro de João Pessoa, no início da tarde de hoje, sexta-feira (16), para protestar contra uma ação de agentes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb-JP) para remover o grupo dos locais onde trabalham .
Os agentes teriam começado a recolher carinhos dos vendedores ambulantes na região do Ponto de Cem Réis. Com o recolhimento dos carrinhos, houve uma confusão e um dos ambulantes acabou sendo ferido. Os ânimos ficaram exaltados. A polícia e a Semob/JP foram acionadas para conter os rebeldes
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Zennedy Bezerra deu a versão da prefeitura de disse que foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) visando, justamente, proibir o comércio de ambulantes no centro da cidade.
“Conversamos várias vezes e hoje pedi para haver a apreensão desses ambulantes. Enquanto eu for secretário vou seguir essa determinação e não vou abrir mão”, garantiu o secretário a respeito do ordenamento nas ruas do Centro da Capital.
Muita fumaça foi registrada no local por conta dos pneus e papelão que foram queimados no local. A população que precisou trafegar pelo Centro ficou impedida.
PB Agora