Categorias: Paraíba

Amidi reprova ataque de empresário de comunicação ao jornalismo

PUBLICIDADE

A Associação da Mídia Digital – AMIDI, emitiu nota onde repudiou as declarações do empresário e ex-senador Roberto Cavalcanti durante sua participação no programa Correio Debate, da Correio FM, rádio pertencente ao seu grupo, em João Pessoa.

De acordo com a nota, ao criticar a cobertura jornalística de “determinadas emissoras”, em que supostamente se comemora mortes como gols, Cavalcanti não cita nomes e se vale de generalização vazia para lançar uma lamentável expressão de incitação à violência contra jornalistas que informam a Paraíba e o Brasil sobre números e dados oficiais.

Confira na íntegra:

Nota

A Associação da Mídia Digital – AMIDI – expressa profunda reprovação contra a manifestação equivocada, intolerante e inoportuna do empresário Roberto Cavalcanti, durante participação em programa de rádio pertencente ao seu grupo em João Pessoa.

Ao criticar a cobertura jornalística de “determinadas emissoras”, em que supostamente se comemora mortes como gols, Cavalcanti não cita nomes e se vale de generalização vazia para lançar uma lamentável expressão de incitação à violência contra jornalistas que informam a Paraíba e o Brasil sobre números e dados oficiais.

Não consta nenhum exemplo de algum jornalista profissional que tenha festejado as tristes estatísticas de vidas perdidas, nem muito menos aplaudido as consequências econômicas amargadas por todas as camadas do mercado, incluindo a comunicação, com demissão e erradicação de postos de trabalho, como ironicamente vivem na pele profissionais do próprio Jornal Correio da Paraíba, fechado recentemente.

De um líder de um grupo de comunicação e testemunha ocular das agruras, pressões, incompreensões e dores diárias vividas por jornalistas para o cumprimento do exercício profissional, espera-se o reconhecimento da infelicidade da abordagem e da constrangedora injustiça com aqueles que ao seu lado trabalham para construir audiência, credibilidade, faturamentos, empregos e lucros.

As únicas pedras que devem ser erguidas nesse momento tão grave que atravessamos são as que solidificam a informação e os meios profissionais de comunicação como alicerce inabalável de uma sociedade esclarecida, democrática, humana e civilizada. O contrário desses valores é pecado que não lavaremos as mãos.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Babá rapta criança na capital paraibana e é presa no Rio Grande do Norte

Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…

27 de novembro de 2024

Jovem é assassinado a tiros na Avenida Oswaldo Cruz, no bairro da Imaculada, em Bayeux

Mais uma vez a cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, foi palco…

27 de novembro de 2024

Tião diz que cumpriu missão na vice-presidência da ALPB e agora quer vaga no TCE

O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…

26 de novembro de 2024

EXCLUSIVO: Em meio à disputa de poder com Cb Gilberto no PL, Bruno Roberto descarta saída de Wellington Roberto para o PP

Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…

26 de novembro de 2024

Reclamações e denúncias contra a Unimed João Pessoa disparam por negativas de exames e cobranças indevidas

O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…

26 de novembro de 2024

Eleito vice-presidente da ALPB, Felipe Leitão pede cautela sobre presidência em 2026

O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…

26 de novembro de 2024