Amidi se solidariza com a jornalista Michele Marques e reforça conduta ética do do Portal e TV Mídia nos debates eleitorais em Guarabira

PUBLICIDADE

A Associação de Mídia Digital (Amidi) emitiu uma nota de solidariedade à jornalista e diretora regional da entidade, Michele Marques, que é fundadora e diretora do Portal e TV Mídia, veículos de comunicação com quase duas décadas de atuação em Guarabira, no brejo paraibano. A TV Mídia é reconhecida na região pela sua cobertura jornalística e pela realização de debates eleitorais desde 2012.

Segundo a nota, a TV Mídia promove debates eleitorais em Guarabira e na região há 12 anos, sempre contando com a participação respeitosa de todos os candidatos, sem questionamentos ou insinuações em relação à conduta ética do veículo ou à postura de sua diretora e apresentadora, Michele Marques. O comunicado ressalta que a empresa estava prestes a realizar o seu quarto debate municipal consecutivo na cidade, evento que, como sempre, seria conduzido com a mesma responsabilidade, profissionalismo, imparcialidade e isenção que solidificaram a reputação da TV Mídia como um espaço democrático para a troca de ideias e de igualdade de tratamento e oportunidade entre os concorrentes.

No entanto, a Amidi lamenta que, pela primeira vez, um argumento contrário da candidata Léa Toscano, tenha sido usado para questionar a idoneidade do veículo de comunicação e a integridade de Michele Marques.

Confira a nota na íntegra:

ASSOCIAÇÃO DE MÍDIA DIGITAL

NOTA DE SOLIDARIEDADE

A Associação de Mídia Digital (Amidi) manifesta solidariedade à jornalista e diretora regional desta entidade, Michele Marques, fundadora e diretora do Portal e TV Mídia, veículos construídos ao longo de quase duas décadas em Guarabira, brejo paraibano, onde é referência regional de cobertura jornalística.

A TV Mídia promove debates eleitorais na cidade e região, desde 2012, e sempre contou com a respeitosa participação de todos os candidatos, sem quaisquer questionamento ou insinuação de nenhum deles quanto à conduta ética do veículo e a postura de sua diretora/apresentadora.

Este seria o quarto debate municipal consecutivo realizado pela empresa em Guarabira e, certamente, sua condução seria balizada pela mesma responsabilidade, profissionalismo, imparcialidade e isenção que consolidaram a respeitabilidade de espaço democrático de ideias e igualdade de tratamento e oportunidade entre os concorrentes.

Lamentamos que, pela primeira vez, argumento contrário tenha sido utilizado contra a idoneidade do veículo e contra a integridade de uma dedicada profissional de imprensa e incansável empreendedora da mídia digital.

À TV Mídia e seus profissionais, nosso respeito. À Michele Marques, nossa solidariedade.

João Pessoa, Paraíba
4 de setembro de 2024

A diretoria

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Desafio Nota 1000: 32 estudantes da Rede Estadual são premiados com notebooks durante cerimônia em JP

Mais uma premiação do Desafio Nota 1000 ocorreu nesta quarta-feira (18), como parte da abertura…

19 de setembro de 2024

Fotos: relatório da PF revela tentativa de ocultação de provas por suspeita de aliciar eleitores

A Polícia Federal enviou, na manhã desta quinta-feira (19), o relatório sobre o material apreendido…

19 de setembro de 2024

BAYEUX: Polícia Civil prende gerente do tráfico e apreende arma de fogo no Imaculada

A Polícia Civil da Paraíba realizou, nessa quarta-feira, 18 de setembro, mais uma prisão importante…

19 de setembro de 2024

Preço da alface apresenta diferença de até 700% em supermercados e feiras livres de JP

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor encontra 700% no preço do molho…

19 de setembro de 2024

Anna Carla Lopes comemora votação histórica para vaga de desembargador no TJPB, mas lembra que “outras etapas precisam ser cumpridas”

A advogada Anna Carla Lopes, eleita como a mais votada na lista sêxtupla para a…

19 de setembro de 2024

Menor preço da gasolina é encontrado a R$ 5,95 em João Pessoa

O menor preço da gasolina comum foi encontrado a R$ 5,950 em pesquisa comparativa para…

19 de setembro de 2024