“O estado está numa situação, diante do cenário epidemiológico, que permite flexibilizações lentas e graduais”. A afirmação é do secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa, nesta segunda-feira (2). De acordo com Medeiros, o novo decreto permite que os estabelecimentos de ensino Médio e Superior adotem o formato hibrido das aulas.
“Contempla também a presença de 50% do publico nos teatros, nos eventos, se igualando aos bares e restaurantes, cultos e missas”.
Para o secretário, essa pequenas flexibilizações permitem um ritmo gradual de retorno às atividades normais. No entanto, Geraldo Medeiros lembrou que ainda não é possível permitir grandes aglomerações, mesmo diante de um cenário de vacinação bem avançado na Paraíba. “A vacinação neste segundo semestre mais rápida permitiu aqui na Paraíba formou um cinturão vacinal que permite a diminuição no número de casos e de mortos no estado em função dessa logística que foi adotada na Paraíba.
Geraldo Medeiros revelou ainda que até domingo cerca de 250 mil doses devem chegar à Paraíba. O secretário afirmou ainda que 61 milhões de doses estão previstas pelo Ministério da Saúde para chegarem ao país no mês de agosto.
PB Agora