A Paraíba vai receber águas advindas da transposição do Rio São Francisco. A Agência Nacional das Águas (ANA) aprovou o rateio das águas do Eixo Leste da transposição do Rio São Francisco entre os estados da Paraíba e Pernambuco. A resolução, publicada no Diário Oficial da União, aprova o primeiro Plano de Gestão Anual (PGA) para o Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF).
No total, a Paraíba vai receber 4,672 m³/s. De acordo com o Plano, serão abastecidas as cidades de Campina Grande, Monteiro, Sumé, Camalaú, Caraúbas e São Domingos do Cariri, além de outros municípios que recebem água a partir do açude de Boqueirão, pequenas comunidades agrícolas e comunidades rurais localizadas ao longo do Eixo Leste da Transposição do São Francisco.
Responsável pelo abastecimento de Campina Grande e mais 18 municípios do Compartimento da Borborema, o açude Epitácio Pessoa em Boqueirão, deverá ainda este ano, volta a receber águas advindas da transposição do Rio São Francisco.
O açude esa sem receber águas através da transposição do Rio São Francisco desde o dia 4 de abril O bombeamento foi suspenso por causa de duas obras necessárias nas barragens de Monteiro e Camalaú, no Cariri paraibano. A previsão inical ea que essas obras fossem concluídas até o fim de agosto, o que não aconteceu.
Redação
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000