Um fato bastante relevante para o Estado da Paraíba, e que praticamente passou despercebido de quase todos, inclusive, da vigilante imprensa paraibana: a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) entraram para o ranking das melhores universidades do mundo.
No contexto nacional, estas duas instituições que, originalmente, eram uma só e depois foram desmembradas, também estão entre as 50 melhores do país, conforme o World University Rankings 2019-2020, divulgado este mês pelo Center for WorldUniversity Ranking. O Ranking envolve duas mil instituições de ensino superior em todo o mundo, sendo 52 do Brasil.
Motivo de grande regozijo, para todos nós paraibanos: a Universidade Federal da Paraíba que, vem sendo torpedeada pela gestão de Jair Bolsonaro e seus seguidores, ocupa orgulhosamente a 27ª posição no país, de acordo com a classificação, e a 5ª na Região Nordeste.
Ainda de acordo com o World University Rankings 2019-2020, a Universidade Federal de Campina Grande ocupa a 46ª colocação no Brasil, e a 8ª no Nordeste.
Entrosados
O governador João Azevêdo e o seu antecessor Ricardo Coutinho podem até terem andado chateados um com o outro. Mas quem estiver esperando rompimento entre os dois é melhor esperar sentado. Em recentes declarações, Azevêdo aponta Coutinho como fortíssimo candidato do seu partido, o PSB, à prefeitura de João Pessoa.
Enquanto isso, nesta quarta-feira (14), o ex-governador Ricardo Coutinho festejou o aniversário de João: “Hoje é dia de desejar um feliz aniversário para o governador João Azevêdo. Desejo felicidade, saúde e muitos anos de vida para continuar trabalhando pela nossa Paraíba”.
Transposição
O ex-governador Ricardo Coutinho está articulando um grande evento popular em Monteiro, para despertar a atenção do país em tom de pedido de socorro para a transposição das águas do Rio São Francisco.
Marcado para 1º de setembro, às 10h, no mesmo local em que houve a inauguração popular daquele trecho da transposição com a presença dos ex-presidentes Lula e Dilma, o evento se chamará SOS Transposição.
Diz o ex-governador e presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho, em sua convocação para este evento: “O Nordeste vai se encontrar em Monteiro, na Parahyba. O Brasil está convidado. Não aceitaremos que destruam a transposição do Rio São Francisco. Dia 1º de setembro, às 10h. Novamente, Monteiro será a capital da luta do povo brasileiro”.
Wellynton Farias
PB Agora
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…