Categorias: Paraíba

Análise: querem deturpar o real sentido do “SOS Transposição” para tentar desqualificar RC

PUBLICIDADE

A beleza do ser humano reside na sua complexidade ligada ao existir. Cada um é único, com digitais exclusivas, e suas ações e conceitos estão pautados no conhecimento de mundo individual. Ações são permitidas, realizadas e repetidas de forma quase passional, e isso é inquestionável, pois não há uma verdade absoluta, e as ciências humanas atestam tal afirmação, podendo o leitor observar os diversos caminhos que a filosofia trilhou e tende a trilhar, não se “conformando” com um padrão elementar e singular.

Após o preâmbulo deflagrado, o leitor pode observar, por exemplo, o evento intitulado “SOS Transposição – Grito do Nordeste”, que está sendo capitaneado pelo ex-governador Ricardo Coutinho, presidente da Fundação João Mangabeira, e um dos integrantes de maior representatividade política do PSB na esfera nacional.

O socialista busca chamar atenção para as obras do Eixo Leste da transposição do Velho Chico, com o objetivo de protestar contra a paralisação do bombeamento das águas no canal, cuja “retenção” vem prejudicando municípios que dependem da obra para o abastecimento de água, elemento natural e vital para a população que habita o semiárido nordestino.

E nesse contexto, o evento, a ser realizado no próximo domingo (01), no município de Monteiro, terá a participação suprapartidária de prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais, o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), além líderes políticos e sociedade civil como um todo.

Vale ressaltar que nesse cenário de protesto, presente também estará parte da comitiva “Caravana Nordeste Lula Livre em defesa da Amazônia, da Educação”, havendo a participação do ex-candidato à presidência da República pelo PT, Fernando Haddad e a presidenta nacional do partido, a deputada federal Gleisi Hoffman.

E é aí que a “confusão” interpretativa atinge seu pico, pois vozes e pensamentos antagônicos ao evento buscam associar o “SOS Transposição – Grito do Nordeste” com a peleja à soltura do ex-presidente Lula. E, de fato, o entendimento pode ser facilmente manipulado. Uma vírgula aqui, um ponto parágrafo ali e o discurso é deturpado.

Mas é importante ressaltar que, no cenário do próximo domingo, a pauta é o Rio São Francisco e a problemática do Eixo Leste. Mas a presença de Haddad e Gleisi Hoffman? Bem, assim como Ricardo Coutinho, eles são oposição ao governo Bolsonaro e, se há problemas na equação da transposição, nada implica afirmar que o papel dos que integram a base oposicionista é fiscalizar e cobrar do Executivo Federal o cumprimento efetivo de ações que beneficiem o povo. O resto é ponto final, ou continuado, dependendo aí do referencial de cada leitor.

 

Eliabe Castor
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024