As consoantes da palavra ‘beleza’ devem definir quem será o escolhido do Cidadania para vice na chapa do ex-senador Cícero Lucena (PP) na disputa pela prefeitura de João Pessoa. Com B, Bruno Farias, com L, Léo Bezerra e até com Z, Zezinho Botafogo. O trio entrou na bolsa de apostas da indicação do partido e busca adesão de correligionários nesses doze dias que antecedem as convenções. Mas, além deles, o partido não descarta lançar mão de um nome feminino para ocupar o posto. A beleza pode ser destronada por outro tipo de beleza – a da mulher.
À coluna, um integrante do partido assegurou que o nome de Léo Bezerra já tinha sido consolidado. Fazendo o papel do bom jornalismo, apuramos, e descobrimos que se trata ainda de uma opção, e não uma certeza. “Se não for um desses três vereadores, será uma mulher ou ainda um nome até que não seja do Cidadania”, revelou a fonte.
O Cidadania faz o papel de bom jogador. Está no jogo, mas não pensa em fazer o gol sozinho. Passa a bola para outros atacantes também marcarem, articulando as jogadas em equipe para que a vitória seja do grupo, e não apenas de um único jogador.
Diferentemente da frustração vivida pelo PV, que presencia uma debandada e um processo de desfiliação de ex-auxiliares, o Cidadania age para que a escolha futura não deixe sequelas, pelo contrário, agregue.
Apesar de não estar no páreo, o governador João Azevêdo (Cidadania), que entrou como um gestor técnico, mostra que também sabe jogar a partida que se avizinha. Uma revelação como articulador, tem demonstrado firmeza em suas estratégias, mexendo peças sem massacrar adversários, apenas buscando o melhor resultado – a vitória.
Na Rainha da Borborema não será diferente. A pré-candidata do Podemos, Ana Cláudia Vital do Rêgo, destacou que o apoio do Cidadania à sua pré-candidatura não tem a vice como imposição. “Estamos conversando com outros partidos que nos apoiam e o nome sairá de um conversa, de um consenso, tudo feito de forma democrática”, disse ela.
Ana ainda revelou que existe um acordo com o pré-candidato pelo PCdoB, Inácio Falcão de apoiá-la num eventual segundo turno e vice-versa. Ela afirmou que antes de anunciar o apoio a sua pré-candidatura, o governador João Azêvedo teria conversado com o deputado estadual e pré-candidato Inácio Falcão onde ficou decidido esse acordo.
Márcia Dias
PB Agora
O governo federal decidiu revogar a instrução normativa da Receita Federal que ampliava as normas…
A Polícia Civil da Paraíba prendeu na tarde desta terça-feira (14) um homem acusado de…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial da 19ª Delegacia Seccional…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma operação conjunta entre o Grupo Tático…
O governador João Azevêdo entregou, nesta quarta-feira (15), no Centro de Convenções de João Pessoa,…
O ex-vereador de João Pessoa, Dr. Luís Flávio, foi internado nesta quarta-feira (15), após sofrer…