Categorias: Paraíba

Anastácio defende Dilma na ALPB e aliança com o PB

PUBLICIDADE

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) defendeu hoje (26), na Assembleia Legislativa, a presidente Dilma Rousseff, das agressões feitas na semana passada pelo ex-diretor da companhia Docas da Paraíba, Wilbur Jácome. “Foram declarações desrespeitosas e preconceituosas que atingem a presidente da república, a pessoa humana de Dilma e todas as mulheres do pais”, disse o deputado.

Frei Anastácio afirmou ainda que a manifestação do ex-diretor da Docas, “trata-se de um pensamento machista e perigoso para tal homem que ocupava um cargo do estado. Mesmo que tenha dito que foi como cidadão, talvez ele tenha esquecido que o que faz um cidadão são suas opiniões, e os que ocupam cargos públicos, se tornam cidadãos públicos”, afirmou.

Frei Anastácio disse ainda que a Assembleia não pode ficar calada diante de tal fato. “Acredito que a Comissão dos Direitos da Mulher deste parlamento deve se manifestar em relação às declarações deste senhor. Como se não bastasse as declarações desrespeitosas, este senhor expôs seu ódio ao PT e aos seus filiados e filiadas”, disse

O petista afirmou ainda que tem orgulho de ser de um partido que se torna referência nos processos de avanços da democracia e na preparação de um país socialmente inclusivo. “Quero saudar a todas as mulheres que estão ocupadas em construir uma sociedade pautada na igualdade, o respeito e a equidade de gênero”, destacou.

O deputado lembrou ainda que no governo do PT foi criada a Secretaria de Políticas para as mulheres, que comemora 10 anos de existência. “Criada no Governo Lula e consolidada no governo da Presidenta Dilma, esse órgão é responsável pela condução das políticas públicas para as mulheres no Brasil. A partir dessa secretaria, conta-se hoje, com 604 Organismos de políticas para as mulheres”, relatou o deputado.

Solidariedade a trabalhadores

Frei Anastácio também prestou solidariedade aos trabalhadores sem terra, que estão acampados na fazenda Imbiguda, em Cassenrengue. “Eu estive na área visitando os trabalhadores e vi que a terra não é produtiva. A casa da fazenda está abandonada. Não possui móveis, nem se quer tampa nas privadas. A polícia está tentando incriminar os trabalhadores, mas na verdade os tiros para matar foram contra os sem terra. O trabalhador ferido teve o abdômen transfixado por uma bala. Espero que seja feita justiça e apurem quem são os verdadeiros criminosos”, disse o deputado.

Aliança com o PMDB

O parlamentar também registrou a participação dele na reunião do Diretório Nacional do PT, em Brasília, como diretoriano, onde esteve defendendo a aliança do partido com o PMDB da Paraíba, já no primeiro turno, na disputa pelo governo do estado. Queremos, sobretudo, o unidade do nosso partido e a construção de um palanque forte para a reeleição de Dilma”, afirmou.



Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polo Turístico Cabo Branco terá hotel, vila gastronômica, espaço games, shopping e roda-gigante panorâmica de 80m; veja fotos

O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…

21 de dezembro de 2024

Verão começa hoje e previsão é de chuvas volumosas em parte da Região Nordeste durante a estação; entenda

O verão começou neste sábado (21), às 6h20 (horário de Brasília), em todo o Hemisfério…

21 de dezembro de 2024

Homem de 53 anos é assassinado a facadas e tem coração arrancado do corpo em Campina Grande

Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…

21 de dezembro de 2024

Corpo de paraibana atropelada no Rio de Janeiro chega à Paraíba neste sábado

Priscilla foi atingida por um ônibus no momento em que atravessava uma avenida em uma…

21 de dezembro de 2024

Confira calendário para licenciamento de veículos em 2025 na Paraíba

A Direção do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) divulgou o Calendário de Licenciamento…

21 de dezembro de 2024

João Azevêdo lança empreendimento no Polo Turístico Cabo Branco com investimento de R$ 480 milhões

O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…

21 de dezembro de 2024