A atriz e apresentadora Antônia Fontenelle foi alvo de uma decisão judicial que a obriga a retirar de suas redes sociais um vídeo com críticas ao influenciador digital paraibano Hytalo Santos. A determinação foi emitida nesta quinta-feira (5) pela juíza Silvana Carvalho de Soares, do 1º Juizado Especial Cível da Capital.
No vídeo, intitulado “CHEGAMOS AO FUNDO DO POÇO! O QUE ESTÁ ACONTECENDO?”, publicado em 4 de outubro de 2024 e com mais de 42 mil visualizações, Fontenelle acusa Hytalo de “sexualizar crianças” e classifica os conteúdos produzidos pelo influenciador como “bizarros”. A apresentadora também afirmou que pretendia acionar o Ministério Público contra ele.
Hytalo Santos, por meio de sua equipe jurídica liderada pelo advogado paraibano Rinaldo Mouzalas, entrou com uma ação judicial alegando que o conteúdo do vídeo prejudica sua imagem, honra e dignidade, além de afetar sua família. Em resposta, a juíza deferiu parcialmente o pedido de tutela antecipada, exigindo que o vídeo fosse removido em até 24 horas. Em caso de descumprimento, foi estipulada uma multa diária de R$ 1 mil, limitada a R$ 20 mil.
A decisão reflete a crescente judicialização de conflitos envolvendo a exposição nas redes sociais, reforçando a importância do equilíbrio entre liberdade de expressão e proteção à honra.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por um novo procedimento para…
Na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Civil da Paraíba deflagrou a operação “Jogo Sujo”…
A Prefeitura de João Pessoa realiza nesta sexta-feira (13) o pagamento da segunda parcela do…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passará por um novo procedimento para bloquear…
A Universidade Federal da Paraíba vai receber, através de emendas parlamentares da bancada paraibana no…
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (12), a terceira edição da Operação Nicolino no Agreste…