A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Anvisa suspende a venda de lotes de pomada e anticoncepcional

 A Agência de Vigilânci Sanitária (Anvisa) determinou que a partir desta quarta-feira (4), está proibida a fabricação, distribuição, divulgação e comercialização do remédio Reumatex devido à falta de registro.

A resolução foi publicada no Diário Oficial da União, e determina a apreensão do medicamento após constatação de que o remédio era fabricado e comercializado irregularmente, já que não possui registro.

A pomada anti-inflamatória trazia na embalagem o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica vinculado a uma empresa, que alega não ter ligação com a fabricação do mesmo, e registro no Ministério da Saúde com outro número de medicamento.

Outro medicamento que teve a distribuição suspensa pela Anvisa foi o anticoncepcional injetável Contracep. A medida foi tomada após um corpo estranho ter sido encontrado em uma ampola do medicamento. Todo o lote 601530.1 com validade até 1/16 terá que ser recolhido.

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe