O atual prefeito eleito da cidade de Sapé, Major Sidney, do Podemos, recebeu um presente de grego da atual administração, comandada pelo prefeito Roberto Feliciano, que não conseguiu eleger o candidato Luizinho (PP), como sucessor. É que, faltando 30 dias para o final do mandato, a gestão municipal na cidade, que encerra o mandato em 31 de dezembro convocou mais de 200 aprovados/classificados no concurso realizado em fevereiro de 2020.
O edital de convocação foi publicado na última segunda-feira (30), é válido por 30 dias, exatamente o prazo restante da gestão e solicita aos contemplados a realização de exames e entrega de documentação para posterior posse.
O elevado número de concursados na folha de pagamento fará com que a nova administração tenha que se desdobrar para se alinhar à Lei de Responsabilidade Fiscal a fim de arcar com o pagamento do corpo efetivo e tenha condições também de realizar obras e serviços para população em geral.
Ainda ontem, quarta-feira (02), o Tribunal de Justiça da Paraíba suspendeu um ato semelhante realizado pela prefeita da cidade de Diamante, que também fez a convocação de concursados no apagar das luzes, deixando a responsabilidade para o próximo gestor. No caso de Diamante, no entanto, o concurso era referente ao ano de 2016 e a convocação aconteceu, apenas, quatro anos depois. A justiça entendeu que a atual gestão tentou, com o ato, comprometer a sobrevivência fiscal do Município.
CONFIRA O EDITAL
1ª-CONVOCAÇÃO-PREFEITURA-MUNICIPAL-DE-SAPÉ-30-11-20
PB Agora