O governador João Azevêdo assinou, nesta quinta-feira (15), no Foyer do Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa, contratos com os primeiros empreendedores do Polo Turístico Cabo Branco.
O edital dessa primeira etapa do maior Complexo Turístico planejado do Nordeste disponibilizou cinco lotes para instalação de hotéis e resorts. O investimento é na ordem de meio bilhão e deve gerar mais de 10 mil empregos na Paraíba.
A construção do Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort deve ser iniciada em seis meses. Além do resort, o Amado Bio & Spa Hotel e o Parque aquático e resort Surf World Park também devem se instalar no local. A área do Polo Turístico também abrigará o Batalhão de Polícia Ambiental, um Batalhão de Apoio ao Turista e a sede administrativa da reserva ambiental.
O Governo do Estado preparou toda a infraestrutura do polo turístico, como água, saneamento básico, energia e fibra ótica. Uma vez que a sustentabilidade é a marca maior do polo, proponentes que apresentam projetos com energias renováveis, como solar e eólica, por exemplo, ganham maior pontuação.
Confira na íntegra: