A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campina Grande que retomar o convênio com o Governo do Estado para amenizar os problemas financeiros pelos quais passam a entidade e o número reduzido de educadores e funcionários. O apelo foi feito pela presidente da Apae-CG, professora Margarida Motta Rocha, ao secretário de Interiorização e Ação de Governo, Adriano Galdino, durante visita à instituição.
Margarida Motta explicou que o convênio foi encerrado após o ex-governador Cássio Cunha Lima deixar o Executivo estadual, em fevereiro de 2009. O secretário Adriano Galdino disse que o Estado ficou sensível à reivindicação e que será agendada uma visita do governador Ricardo Coutinho à Apae-CG.
Criada em setembro de 1982, a associação tem como missão de prevenir a deficiência e facilitar o bem-estar e a inclusão social da pessoa com deficiência intelectual. A Apae-CG conta hoje com 485 alunos da microrregião polarizada por Campina Grande.
O secretário de Interiorização esteve ainda na Escola de Áudio Comunicação “Demóstenes Cunha Lima”, pertencente ao Estado. Ele foi recebido pela secretária Dilma Santos, que mostrou os problemas da unidade, localizada no bairro do Catolé. Por falta de conservação nos últimos dois anos, o prédio precisa de reparos para receber os professores e os 328 alunos a partir da próxima semana.
Secom PB
O atual presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macedo, defendeu publicamente o nome…
O presidente estadual do Partido Liberal (PL) na Paraíba, Marcelo Queiroga, confirmou essa semana, durante…
A Marinha do Brasil se pronunciou nesta terça-feira (22) sobre o naufrágio da barca de…
Por unanimidade, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (22) tornar…
O advogado Elson Carvalho Filho, conhecido como Elsinho Carvalho, pediu hoje desligamento da Assembleia Legislativa…
O governador João Azevêdo lançou, nesta terça-feira (22), em solenidade no Espaço Cultural José Lins…