Por conta da antecipação de três feriados em decorrência da pandemia do Covid-19, os bancos não vão funcionar em Campina Grande nesta segunda-feira (01). Apenas os serviços essenciais vão funcionar na cidade e de maneira remota. A cidade amanheceu deserta nesta segunda, visto que os novos decretos de emergência do Estado e Município, arrocharam as medidas de isolamento social como forma de conter o avanço do vírus.
De acordo com o gerente de Trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande, Daniel Araújo, apenas os serviços essenciais estão funcionando, como farmácias e supermercados, e aqueles que precisarem passar pelas barreiras deverão estar de uniforme ou apresentar crachás que comprovem a necessidade de ida a um local.
Em relação ao transporte público nos modais ônibus, táxis e mototáxis, Daniel destacou que está proibida a circulação desse tipo de serviço até a próxima quarta-feira (3). Ele ainda frisou que os bancos não estão funcionando nesta segunda-feira (1), apenas os canais de autoatendimento.
Em entrevista à Rádio Caturité FM, ele confirmou que nesta segunda a Caixa não vai atender, mas na terça (2) e quarta-feira (3) o atendimento estará disponível apenas para aqueles que forem sacar o auxílio emergencial.
– A avaliação foi muito boa. A nossa preocupação maior era com alguns comerciantes que ainda insistiam em abrir suas lojas mesmo sem fazer parte do serviço essencial. O momento que a cidade está passando é muito crítico em relação ao sistema público e privado no combate ao Covid-19 e não é o momento da população estar vindo ao Centro da cidade – enfatizou.
SL
PB Agora
Redação