Os servidores estaduais recebem, nestas 4ª e 5ª feiras o salário correspondente ao mês de dezembro e passarão as festas de fim de ano com dinheiro no bolso.
O calendário de pagamentos foi anunciado pelo governador João Azevêdo ainda no dia 26 de novembro. Em um período de 26 dias, incluindo as folhas de novembro e de dezembro, serão injetados R$ 1,3 bilhão na economia paraibana, fortalecendo os setores de serviços e comércio durante as festividades natalinas.
De acordo com o calendário, o pagamento da folha referente ao mês de dezembro será realizado nos dias 23 para pagamento dos salários de dezembro dos servidores aposentados, pensionistas e reformados e do 14° e 15° salários dos Prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor – edição 2020.
Já no dia 24, véspera de Natal, ocorre o pagamento dos servidores da ativa da Administração Direta e Indireta.
“Apesar da crise econômica gerada pela Covid-19, a eficiência da gestão fiscal do Estado permitiu que fizéssemos esse anúncio que irá gerar um forte impacto na economia da Paraíba pelos próximos 26 dias, incrementando diversos setores do nosso Estado que estão retomando as suas atividades. Apesar de todas as dificuldades, conseguimos manter o pagamento do funcionalismo dentro do mês trabalhado e também antecipamos a primeira parcela do décimo-terceiro salário, o que representa o nosso compromisso com os servidores e com o povo da Paraíba que terá, com os cuidados necessários que a pandemia ainda impõe, um Natal mais tranquilo”, afirmou o governador João Azevêdo na ocasião do anúncio.
Redação
O Nordeste mais forte na elite do futebol brasileiro. O Ceará e o Sport serão…
Tragédia na estrada. Um acidente grave ocorrido na tarde de ontem, domingo, (24/11), na cidade…
Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…
Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…
Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…