Embora não tenha antecipado, para abril, o feriado da Fundação da Paraíba e Dia de Nossa Senhora das Neves, a Prefeitura de Campina Grande não decretará feriado nesta quinta-feira, 05. Sendo assim, conforme informou o procurador Geral do Município, Aécio Melo, o expediente será normal em todas as repartições públicas no âmbito municipal.
De acordo com Aécio, a decisão de não decretar feriado foi orientada pelo prefeito Bruno Cunha Lima, como forma de beneficiar o comércio local, já bastante sacrificado por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. “O comércio já havia sido muito sacrificado pela pandemia e, diante dessas circunstâncias, pensando na manutenção de empregos, o prefeito Bruno Cunha Lima optou pela manutenção de um dia normal”, disse o procurador.
As entidades representativas do comércio local, Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas, também já se pronunciaram pela manutenção do funcionamento do setor. Para Carlos Botelho, presidente da CDL, não decretar feriado é uma oportunidade para o comércio atrair clientes, já que no próximo domingo é Dia dos Pais.
Devido à pandemia, o feriado de 05 de agosto foi antecipado pelo Governo do Estado, por meio de uma Medida Provisória, para o dia 01 de Abril, porém, Campina Grande não seguiu a MP.
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (24), um alerta de perigo potencial…
O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…