O presidente eleito da Associação Paraibana de Imprensa (API), jornalista João Pinto, confirmou que a entidade assegurou a sua participação no CONPEC (Conselho de Proteção aos Bens Históricos e Culturais) do Iphaep (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraiba), após uma reunião com os secretários Luiz Torres(Comunicação), Fábio Maia(Chefe de Gabinete) e Cassandra Figueiredo(presidente do Iphaep).
Após esse entendimento com os representantes do Governo, João Pinto foi informado que a deputada estadual Estela Bezerra(PSB), relatora do Projeto original que tramita na Assembleia Legislativa, já apresentou uma emenda garantindo a API no Conselho, restabelecendo assim o prestígio da entidade.
Após a explanação feita por Pinto, o secretário Luís Torres e o chefe de Gabinete do governador Ricardo Coutinho, Fábio Maia, destacaram o diálogo como fator preponderante para o resgate do prestígio da Associação no órgão governamental, ao mesmo tempo em que sublinharam a sensibilidade da deputada Estela Bezerra, relatora do Projeto, em apresentar uma Emenda e alterar o Projeto original.
Já o jornalista João Pinto, que toma posse na entidade nesta sexta feira, 11, afirmou que continuará mantendo seu estilo da política da boa vizinhança. Ressaltou ele que estará atento a todas as ações de interesse da API e de seus associados. “Não abrirei mão das nossas prerrogativas. Buscarei sempre o diálogo e o entendimento como caminho sensato para solução dos problemas. E foi assim que conseguimos restabelecer a participação da nossa API nesse significativo Conselho do Iphaep”, disse ele. Durante o encontro, o presidente eleito João Pinto esteve acompanhado do jornalista Cristiano Machado, eleito Secretário Geral da entidade.
Ascom