A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) emitiu uma nota, no início da tarde desta terça-feira (8), repudiando a conduta do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), para com um radialista da cidade. Durante participação em um programa local, o prefeito chamou o entrevistador Francisco Félix, mais conhecido como F. Dunga, de “vagabundo” ao vivo.
Para a API-PB, a ação de Zé Aldemir “desrespeita não apenas ao profissional de imprensa em questão, mas toda uma categoria que, nos últimos anos, tem sido alvo de hostilidade, desrespeito e violências das mais variadas”.
O fato aconteceu no dia após à celebração do Dia do Radialista.
Confira a nota:
A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) repudia veementemente a agressão verbal proferida pelo prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, contra o radialista Francisco Félix, mais conhecido como F. Dunga, durante o programa Jornal da Manhã, da Rádio Oeste da Paraíba, na manhã desta terça-feira (8).
F. Dunga, em pleno exercício da profissão, foi chamado de “vagabundo” ao vivo por Zé Aldemir, ação que desrespeita não apenas ao profissional de imprensa em questão, mas toda uma categoria que, nos últimos anos, tem sido alvo de hostilidade, desrespeito e violências das mais variadas.
A API-PB vem a público lembrar ao senhor prefeito José Aldemir que as liberdades de expressão e de imprensa são direitos constitucionais e exige ao chefe do executivo municipal que faça uma retratação pública. Também nos solidarizamos com o radialista F.Dunga, por que nossa entidade compreende que é necessário fazer uma defesa intransigente das garantias e direitos dos profissionais de imprensa.
A Diretoria