Quarta-feira de registro especial no rumo e história da Associação Paraibana de Imprensa, a partir de João Pessoa, ao pautar, debater e instituir um Comitê multicultural e representativo volta a reunir as iniciativas públicas e privadas visando redimensionar o Centro Histórico da Capital.
A rigor, existem muitos projetos e intenções mas a dados deste tempo atual o CH anda combalido, com mais de 200 empresas fechando seus negócios por falta de público e concorrência desleal, entre outros fatores, e uma grande população invisível de moradores de rua a apavorar os habitantes do lugar. É muito preocupante.
Felizmente o presidente da API, Marcos Weric, vitaminado por diversos dirigentes Sá gestão, sobretudo, com Afra Soares no estímulo, enfim a entidade voltou a existir como articuladora de muita importância reunindo diversas instituições públicas e privadas num reaquecimento podendo redundar em muitos resultados positivos.
Há um clamor e uma disposição, a partir da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado, bem como dos demais organismos de construir uma nova fase do processo de reaquecimento do Centro Histórico. Tanto a PMJP quanto o Governo do Estado anunciam investimentos capaz de mudar o rumo do CH.
Assessoria