A Paraíba o tempo todo  |

APLP ameaça recorrer à justiça para descongelar Progressões

Mais uma vez,  a APLP (Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba) cobra o descongelamento das Progressões – Horizontais e Verticais – a que tem direito o Magistério, e já se dispõe a recorrer à justiça, para garantir o benefício, caso o Governo do Estado, até o final deste mês de março, não se posicione a respeito da questão.

O congelamento ocorreu, segundo o presidente da APLP, a partir de abril de 2016, com o advento da lei nº 10.660, o que tem causado graves prejuízos à categoria, provocando flagrante desestímulo ao crescimento profissional dos professores.

O problema ainda causa grande retrocesso, segundo ele, na carreira de magistério, por falta do devido reconhecimento ao trabalho e a qualificação dos profissionais da rede estadual de ensino.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe