O governador João Azevêdo, do PSB, fez uma visita ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa ainda na noite de ontem, quinta-feira (09) para avaliar a situação do local após a alta demanda inesperada de acidentados na unidade após a colisão entre dois trens e que deixou mais de 30 feridos e ficou satisfeito com o que viu.
Segundo o gestor, apesar do fator surpresa, o hospital mostrou competência, atendendo todas as pessoas sem que houvesse congestionamentos ou até mesmo retenção de macas, o que mostrou uma Paraíba preparada para gerenciar eventuais crises na saúde.
“Mais de 30 pessoas precisaram de atendimento e o Hospital de Trauma pela competência que tem deu a resposta necessária, isso é que para mim é fundamental. A minha preocupação era que de repente uma demanda tão grande pudesse congestionar, mas sequer macas ficaram retidas. Todas as pessoas foram atendidas, dois casos mais graves com um já fazendo cirurgia e o outro sendo feita a análise para saber se precisa de cirurgia. Mas acima de tudo o que me deixa tranquilo é saber que o hospital deu a resposta devida”, disse em entrevista à Rádio Arapuan.
PB Agora