As equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) seguem de prontidão, monitorando as áreas de risco, com atenção especial às comunidades ribeirinhas e barreiras após alerta de chuvas intensas emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta segunda-feira (18).
Segundo a previsão do Inmet, que vale até as 10h da terça-feira (19), as chuvas podem variar de 20 milímetros (mm) a 30 mm por hora, podendo chegar a 50 mm no dia, com ventos intensos que podem atingir 40 a 60 km/h e baixo risco de corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, disse que a Compdec-JP vem realizando um trabalho preventivo para minimizar os transtornos à população e que as equipes sempre estão de prontidão para agir em casos de emergência e reforçou a necessidade da adoção de algumas medidas de segurança em caso de chuvas fortes.
“As pessoas devem evitar o uso de eletroeletrônicos ao relento, evitar o abrigo sob árvores e abandonar imediatamente locais de risco a qualquer de sinal de anormalidade, informando a Defesa Civil pelo WhatsApp 9.8831-6885, que funciona 24 horas”, orientou.
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…