Após audiência com MPPB, PMJP se compromete a entregar 2,8 mil cadeiras de rodas a usuários do SUS

PUBLICIDADE

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizou, na manhã desta terça-feira (12), uma audiência com representantes da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS-JP) e do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência para tratar do processo licitatório para aquisição e distribuição de cadeiras de rodas para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Conforme informou a secretaria, 2.830 cadeiras de rodas deverão ser entregues aos usuários até o final deste mês.

A audiência foi realizada na sede da Promotoria de Justiça de João Pessoa pelo 48° promotor de Justiça da capital, Leonardo Pereira de Assis, e pela 49ª promotora de Justiça de João Pessoa, Jovana Maria Pordeus e Silva. Participaram o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Hellosman de Oliveira Silva e os representantes da SMS-JP, Rafaela dos Santos e Eduardo Augusto Madruga de Figueiredo Filho.

Conforme explicou o promotor de Justiça Leonardo Assis, foi instaurado o Inquérito Civil 001.2021.048734 para analisar e acompanhar o Processo Licitatório 5.593/2022 aberto pelo Município de João Pessoa para compra de cadeiras de rodas aos pacientes do SUS, bem como as reclamações dos usuários e do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência sobre cadeiras de rodas que foram entregues e que apresentam defeitos. “O processo tem como objetivo fazer com que sejam entregues as cadeiras de rodas aos pacientes, o que dependia de licitação e, felizmente, o objetivo foi alcançado”, acrescentou.

Durante a audiência, os representantes da SMS-JP informaram que já foi realizado o Pregão Eletrônico 13.058/2022 para a aquisição dos equipamentos e que, neste primeiro momento, serão entregues 2.830 cadeiras de rodas. Também informaram que a paciente que recebeu uma cadeira de rodas com defeito já foi atendida e teve seu equipamento substituído.

Uma nova audiência sobre o assunto será realizada em data a ser agendada. A Promotoria de Justiça continuará acompanhando o processo de entrega de cadeiras de rodas até que toda a demanda dos usuários SUS seja atendida.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024