A Paraíba o tempo todo  |

Após aumento do diesel, empresas de ônibus de João Pessoa sugerem zerar impostos

Após novo aumento do óleo diesel, os empresários de transportes coletivos da Capital paraibana pretendem cobrar do Executivo Estadual, assim como, da Prefeitura Municipal de João Pessoa que seja zerado o ICMS sobre o combustível dos ônibus.

Atualmente, governo e prefeitura concedem isenção de 50% nas operações internas com óleo diesel, destinada às empresas concessionárias ou permissionárias de transporte coletivo.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP), Isaac Jr, afirmou que, após a Petrobras anunciar um reajuste de R$ 1,26 no litro do combustível, existe a necessidade urgente de redução da carga tributária sobre o transporte de passageiros, zerando o ICMS sobre o óleo diesel a nível estadual, bem como eliminar o ISS a nível municipal.

“Essas medidas, se implementadas, poderiam aliviar a pressão financeira sobre a atividade do transporte coletivo e ajudar a manter um serviço essencial para a população”, disse.

Ainda de acordo com Isaac, o último reajuste da Petrobras causará um adicional mensal de mais de R$ 1,1 milhão.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe