O prefeito Bruno Cunha Lima assinou nesta segunda-feira, 27, o decreto que autoriza o pagamento do 14º salário para os servidores da Educação do Município. O pagamento já havia sido anunciado neste mês, pelo prefeito, que tomou a iniciativa por considerá-la um grande ato de justiça aos profissionais que se dedicam à formação educacional das crianças e adolescentes de Campina Grande.
O decreto garante que o pagamento será efetuado até o fim deste ano e tem como base a remuneração recebida pelos servidores no mês de dezembro, sem considerar abonos de permanência e gratificações de eventos. Contudo, o depósito nas contas dos servidores contemplados já deverá acontecer nesta terça-feira, 28.
“É mais um gesto que comprova nossa mais absoluta prioridade para o setor educacional”, destacou Bruno. A medida inédita representa uma injeção extra de R$ 14 milhões, na economia do município. A medida adotada por Bruno, segundo o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, tem amparo na Lei Complementar Municipal 072/13, em seu artigo 2º, que confere ao prefeito a prerrogativa de definir os critérios para a concessão do benefício.
Para o secretário, Bruno foi generoso e justo, ao estabelecer que todos os servidores da Educação são merecedores do 14º Salário, neste excepcional ano de tantos desafios superados. Em sua visão, a educação é construída, essencialmente, por pessoas e a valorização destas é fundamental.
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Na última sexta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de confrontos…
Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…