A jornalista Nézia Gomes, presidenta da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, anunciou sua exoneração da função, nesta terça-feira (16). Nas redes sociais, ela publicou uma carta de despedida agradecendo a confiança do Governo em seu trabalho e justifica que o compromisso com a cultura que a fez ficar no cargo, é o mesmo que hoje a faz se retirar.
Ela já ocupou o cargo de secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, da Prefeitura de João Pessoa. Iniciou sua trajetória profissional e militância no movimento de mulheres, integrando a equipe da ONG Feminista Centro da Mulher 8 de Março e na Marcha Mundial de Mulheres.
Em 2005, foi convidada para assumir a Assessoria de Comunicação da então Coordenadoria das Mulheres do município, onde desenvolveu junto à equipe, várias campanhas institucionais de valorização à mulher. Também ocupou a Secretaria Executiva de Comunicação do Estado e foi secretária executiva da Mulher e da Diversidade Humana.
Em seguida, migrou para a vice-presidência da Fundação Espaço Cultural, onde foi coautora de novos projetos de fortalecimento da cultura popular, como o Cambada e o Interatos. Em 2016, foi nomeada como nova presidenta da Funesc, substituindo Márcia Lucena (atual prefeita da cidade de Conde).
CONFIRA A CARTA DE DESPEDIDA
Foram cinco anos e seis meses à frente da Funesc. Entreguei o cargo com o coração cheio de gratidão por tudo que conseguimos realizar neste período. .
Como dizia Guimarães Rosa, a vida quer da gente coragem. E foi a coragem que me fez entender o momento de se retirar de um espaço que tenho amor e compromisso, mas que por outros fatores não me cabe mais. O compromisso com a cultura me fez ficar, é o mesmo que me faz agora se retirar.
.
Gratidão a todas as pessoas que tive a alegria de encontrar nesta trajetória. Quem participou de alguma ação e que viveu conosco a alegria de fortalecer a cultura paraibana. A equipe maravilhosa e humana da funesc, minha eterna gratidão.
.
Enfim, desejo dias melhores para a cultura e toda sua cadeia produtiva. Avante!
PB Agora
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…
Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…
Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…
Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…