A Paraíba o tempo todo  |

Após decisão judicial, funcionários da Energisa encerram greve na PB

 Os trabalhadores da Energisa, concessionária de energia elétrica da Paraíba, decidiram em assembleia geral, nesta segunda-feira (12), em Campina Grande, suspender o movimento grevista que começou no último dia 5. O término da greve foi confirmado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) e aconteceu após uma decisão da Justiça do Trabalho.

 

Segundo o sindicato, a Justiça entendeu que a greve é legal, porém determinou que 70% dos trabalhadores retomassem o trabalho. A entidade afirma que essa medida enfraqueceu o movimento, pois os funcionários tiveram que voltar ao trabalho, sob pena de multa de R$ 50 mil.

 

A direção do Stiupb disse que após a decisão da Justiça do Trabalho se reuniu com a Energisa e apresentou uma pauta de reivindicações, entre elas o abono do ponto dos trabalhadores grevistas, a extinção do banco de hora, o aumento no valor do vale-alimentação e outras. O sindicato disse que se os pedidos não forem atendidos realizarão uma nova assembleia para avaliar a possibilidade de retomada do movimento.

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe