Os trabalhadores da Energisa, concessionária de energia elétrica da Paraíba, decidiram em assembleia geral, nesta segunda-feira (12), em Campina Grande, suspender o movimento grevista que começou no último dia 5. O término da greve foi confirmado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) e aconteceu após uma decisão da Justiça do Trabalho.
Segundo o sindicato, a Justiça entendeu que a greve é legal, porém determinou que 70% dos trabalhadores retomassem o trabalho. A entidade afirma que essa medida enfraqueceu o movimento, pois os funcionários tiveram que voltar ao trabalho, sob pena de multa de R$ 50 mil.
A direção do Stiupb disse que após a decisão da Justiça do Trabalho se reuniu com a Energisa e apresentou uma pauta de reivindicações, entre elas o abono do ponto dos trabalhadores grevistas, a extinção do banco de hora, o aumento no valor do vale-alimentação e outras. O sindicato disse que se os pedidos não forem atendidos realizarão uma nova assembleia para avaliar a possibilidade de retomada do movimento.
Redação com G1
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou na terça-feira (26) o indiciamento…
O governador João Azevêdo se reuniu, na tarde desta quinta-feira (28), em Brasília, com o…
O mercado de trabalho da Paraíba segue em alta neste ano e registra pelo 8º…
O pacote econômico anunciado pelo governo Lula na noite dessa quarta-feira (27) gerou reações divididas…
Na noite desta quarta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Paraíba prendeu um caminhoneiro…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…