O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), inaugura hoje às 17 horas a ampliação da Avenida Pedro II. A ordem de serviço foi assinada em 12 de Junho de 2006 para a restauração e implantação da terceira faixa da Avenida Pedro II, no trecho entre o Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (CT/UFPB) e a Avenida Rui Barbosa.
A nova Pedro II, um dos principais corredores viários da Capital, totalmente ampliado e sinalizado e que interliga a cidade aos bairros da Zona Sul. O investimento é de aproximadamente R$ 5 milhões, oriundos do Governo Federal por meio do Ministério das Cidades e financiamentos da Caixa Econômica Federal (CEF), mais recursos próprios da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).
As obras consistiram na ampliação para uma via com três faixas de circulação em cada sentido (bairros-centro e centro-bairros), ponte de concreto alargada e construída sobre o rio Jaguaribe e a construção de 1,5 quilômetros de ciclovia desde a subestação de energia até as imediações do Ibama. O projeto também incluiu a construção de 2,5 quilômetros de calçadas de acesso da comunidade São Rafael até a Rua Etelvina Macedo de Mendonça, que se une à Avenida Nossa Senhora de Fátima como principal ligação da área Sul pelo bairro da Torre até o Centro. Também foram implantados 2 quilômetros de iluminação com postes de 12 metros de altura e luminárias, mais a sinalização horizontal e vertical.
A Avenida Pedro II é um dos corredores de maior fluxo de veículos e transportes públicos. Segundo o secretário de Infra-Estrutura (Seinfra), João Azevedo, as obras melhorarão o fluxo do tráfego na região. “A Avenida Pedro II é o segundo corredor mais importante da cidade. A circulação do trânsito na área vai melhorar muito com a entrega desta obra”, disse.
PB AGORA com SECOM/PMJP
A segurança pública de Santa Rita deu um grande passo nesta quinta-feira (26) com a…
Em entrevista esta semna à Rádio POP, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) reafirmou seu…
A estreia de O Auto da Compadecida 2 nessa quarta-feira 25 de dezembro, trouxe Chicó…
No Brasil, o número acumulado de vítimas fatais em decorrência da Covid-19 chegou a 714.471…
Quase 5 mil pessoas foram atingidas por ações educativas durante o período da Operação A…
Cinco dias após cometer um crime brutal, o suspeito de assassinar e arrancar o coração…