Um dia após o flagra de um carro da saúde de Guarabira saindo de um motel em João Pessoa, que causou escândalo e indignação à população da Paraíba, o PB Agora teve acesso a um inquérito do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) para investigar a utilização indevida de um veículo público, pertencente à Prefeitura de Patos, também referente a uma saída de um motel na cidade.
O inquérito, que recebeu o número 001.2022.089475, foi instaurado no dia 15 de maio de 2023 e tem como objetivo apurar possíveis atos de improbidade administrativa por conta do desvio de conduta na utilização de veículo público.
Os investigados são o secretário de Saúde do município, Leônidas Dias Medeiros; e José João de Albuquerque Chaves Júnior, quem conduziu o veículo.
O vereador João Carlos Patrian Júnior fez a denúncia ao Ministério Público, acompanhada de uma gravação que comprova a saída do veículo em questão do referido motel. O caso teria acontecido no ano de 2022, mas só veio a público este ano.
O Promotor de Justiça Carlos Davi Lopes Correia Lima determinou a abertura do inquérito civil para investigar o caso e adotar as medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis. A utilização indevida de recursos públicos é considerada uma violação grave da probidade administrativa.
O motorista do carro, José João de Albuquerque Chaves Júnior foi notificado para se manifestar sobre os fatos imputados a ele no prazo de 15 dias.
Confira:
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (24), um alerta de perigo potencial…
O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…