O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou nesta sexta-feira (30) novas medidas de flexibilização na Capital. O anúncio foi alvo críticas do secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros. Segundo ele, a gestão municipal ignora o aumento no número de casos já registrado e apontado por estudo divulgado pela Fiocruz.
De acordo com a Fiocruz, a Capital paraibana aparece com 95% de probabilidade de registrar aumento no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda e de covid-19. Para o secretário, a PMJP adota medidas que se contrapõem à elevação no número de casos de contaminação pelo novo coronavírus. “Se observa um aumento gradual de ocupação dos leitos de UTI e casos novos confirmados”.
Leia também:
PMJP libera eventos em teatros, arenas, auditórios e ginásios a partir do dia 6
Fiocruz insere JP entre com 95% de chances de aumento de casos de covid
Com as novas medidas de flexibilização, que terão inicio a partir do próximo dia 6, os eventos em teatros, auditórios, arenas e ginásios semiabertos ou ao ar livre poderão voltar a ser realizados. “Além de refletir uma flexibilização atabalhoada sem obedecer a décima atualização do Plano Novo Normal, cuja bandeira Amarela atual atingida por João Pessoa não permitiria aquela aberturas”, declarou o secretário ao Mais PB.
Geraldo Medeiros teme que o trabalho desenvolvido e os objetivos alcançados nos últimos 7 meses seja perdido, principalmente, por colocar em risco a vida das pessoas.
PB Agora
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…
Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…
Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…
Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…