A Secretaria de Obras de Campina Grande (SECOB), por meio da Defesa Civil, está realizando o monitoramento das passagens molhadas e de locais de risco que costumam sofrer alagamentos e inundações.
O órgão acompanhou, no próprio local, o problema da queda de uma parte da marquise de supermercado localizado no bairro do Catolé, devido às fortes chuvas. Nenhuma pessoa ficou ferida, e toda a estrutura já foi retirada. Além disso, o muro de uma construção cedeu no bairro do Alto da Serra, onde a drenagem do terreno estava em execução.
“Estamos verificando e fiscalizando algumas áreas, como passagens molhadas e pontes. Constatamos o acúmulo de lixo nesses locais, fato que dificulta a passagem da água. Acionamos a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) para fazer a retirada desses resíduos”, destacou Brayner Neiva, agente da Defesa Civil.
De acordo com Geraldo Nobre, secretário da Sesuma, o trabalho permanente e preventivo de limpeza de canais e galerias é realizado, e esses incidentes ocorrem porque parte da população insiste em descartar lixo em locais proibidos. As áreas de risco são inspecionadas e monitoradas pela Sesuma, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Em casos de alagamentos e inundações, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199.
E a Sesuma pelos números 3310-6115, 3310-6125 ou 3341-0600.
Um mês após o segundo turno das eleições municipais, o o governador João Azevêdo (PSB),…
A Polícia Federal (PF) concluiu que a disseminação de narrativas golpistas durante o governo do…
Preciso no ataque e "impecável" na defesa. O Botafogo venceu o Palmeiras, por 3 a…
A investigação da Polícia Federal aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro fugiria do país caso…
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…
Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…