Após redução na arrecadação do ICMS sobre os combustíveis, que fez com que o valor da gasolina registrasse queda de aproximadamente R$ 7,39 para R$ 5,89, em média, agora é a vez do valor do etanol. De acordo com o secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano, até a próxima sexta-feira (22), o álcool ficará mais barato nas bombas dos postos de combustíveis.
– O combustível etanol já havia baixado de 23% para 18% e com a Emenda Constitucional 123/22 também houve redução na alíquota do álcool. Na verdade, o que a Emenda Constitucional diz é que precisaria ser mantida a mesma proporção da gasolina para o álcool. A gasolina era 27% e o álcool 23% – explicou o secretário.
Ainda segundo Marialvo, o Estado irá reduzir ainda mais a alíquota do álcool, que vai sair de 18% para 15,3%, beneficiando inclusive a indústria sucroalcooleira. “É uma indústria que aqui no nosso estado gera muitos empregos. Nós vamos sim obedecer e cumprir a Emenda Constitucional 123/22”, garantiu Marialvo.
A redução do valor do etanol deve chegar as bombas dos postos de combustíveis, segundo o secretário, até a próxima sexta-feira.
Álcool ou Gasolina?
Para saber com qual combustível será mais vantagem abastecer quando chegar ao posto, basta acessar a calculadora disponível no site da Febraban. Clique neste link e confira.
O etanol vale a pena quando custar até 70% do valor da gasolina. Basta dividir o valor do álcool pelo valor da gasolina. Ou seja, quando o resultado for de até 0,7, o etanol passa a ser o combustível mais vantajoso.
PB Agora
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…