No início da tarde desta sexta-feira (10), a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) emitiu nota explicando o motivo do atraso no repasse de recursos para o hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP).
O comunicado, segundo a PMCG, foi feito com base na “informação sobre a aprovação de indicativo de greve dos servidores do hospital.
Segundo a nota, teria ocorrido um atraso no repasse de “recursos do tipo MAC (Média e Alta Complexidade)”, cujo envio é feito pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde.
A Secretaria explica que a transferência dos valores costumam ocorrer até o 5º dia útil de cada mês, o que não ocorreu ainda em 2025. “Em função disso, ainda não foi feito o repasse para a FAP referente aos procedimentos executados e processados da unidade”, diz a nota.
Ainda de acordo com o comunicado, uma reunião da Pasta com a FAP está revista para a próxima semana.
Confira nota emitida pela Secretaria de Saúde de Campina Grande na íntegra:
NOTA
Secretaria de Saúde de Campina Grande
A Secretaria de Saúde de Campina Grande vem se manifestar a respeito da informação sobre a aprovação de indicativo de greve dos servidores do hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP).
A Secretaria de Saúde, que já tem uma reunião agendada com a presidência da FAP para a próxima segunda-feira, 13, esclarece que os recursos do tipo MAC (Média e Alta Complexidade) ainda não foram enviados pelo Ministério da Saúde.
Historicamente, essa transferência ocorre até o 5° dia útil do mês e que, em função disso, ainda não foi feito o repasse para a FAP referente aos procedimentos executados e processados da unidade.
A Saúde Municipal acrescenta ainda que a presidência da FAP não havia sido notificada até a manhã desta sexta-feira da decisão dos trabalhadores. A Secretaria reforça a necessidade do diálogo, que tem pautado a relação entre a pasta e a FAP durante toda a gestão.
PB Agora