O Padre George Batista, novo diretor do Hospital Padre Zé, revelou nesta sexta-feira (15) planos de mudanças administrativas na instituição de saúde. As alterações incluem a criação de um novo estatuto e um Portal de Transparência, além de um aumento no rodízio dos responsáveis pela gestão do hospital.
Durante um café promovido por aproximadamente 35 empresários para lançar a Campanha Solidária em apoio ao hospital, o sacerdote destacou a importância de evitar a centralização do poder decisório em uma única pessoa.
“Uma descentralização que nós vamos promover com esse novo estatuto… Nós vamos ter alguns elementos importantes, o poder ele vai ficar centrado no colegiado, no conselho, não em uma pessoa. Não é do nosso interesse utilizar o mecanismo da reeleição, mas sim dá oportunidade para que outras pessoas possam viver essa experiência” disse.
Essas mudanças vêm como resposta a uma investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) que expôs um esquema de desvio de aproximadamente R$ 140 milhões, liderado pelo ex-diretor do Hospital Padre Zé, padre Egídio.
PB Agora