O Padre George Batista, novo diretor do Hospital Padre Zé, revelou nesta sexta-feira (15) planos de mudanças administrativas na instituição de saúde. As alterações incluem a criação de um novo estatuto e um Portal de Transparência, além de um aumento no rodízio dos responsáveis pela gestão do hospital.
Durante um café promovido por aproximadamente 35 empresários para lançar a Campanha Solidária em apoio ao hospital, o sacerdote destacou a importância de evitar a centralização do poder decisório em uma única pessoa.
“Uma descentralização que nós vamos promover com esse novo estatuto… Nós vamos ter alguns elementos importantes, o poder ele vai ficar centrado no colegiado, no conselho, não em uma pessoa. Não é do nosso interesse utilizar o mecanismo da reeleição, mas sim dá oportunidade para que outras pessoas possam viver essa experiência” disse.
Essas mudanças vêm como resposta a uma investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) que expôs um esquema de desvio de aproximadamente R$ 140 milhões, liderado pelo ex-diretor do Hospital Padre Zé, padre Egídio.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…