O polêmico caso da troca tripla de bebes identificada na maternidade Doutor Deodato Cartaxo, em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, cerca de 30 anos após o ocorrido, ganhou repercussão nacional, após o caso ser tema de uma reportagem exibida no Fantástico, da TV Globo. Tudo começou quando Rayalane Amaral – uma das recém-nascidas vítima do erro da unidade, passou a buscar informações sobre a origem de sua família. Durante as buscas, ela identificou que foi entregue à uma outra mãe no dia de seu nascimento, em cinco de agosto de 1994.
De acordo com os dados, ela saiu da maternidade com Marlucy; a pequena Luíza deixou o local com a Mylena; e Maria de Fátima com a pequena Marcelma. No entanto, a ordem exata deveria ser a seguinte: Luíza deveria ter saído com a Raylane; Marlucy com Marcelma; e Maria de Fátima com Mylena – confirmação que ainda carece de exame de DNA, que será feito em breve.
Uma empresa especializada no cruzamento de informações genéticas – através de um banco de dados mundial – foi responsável por identificar o equívoco. Pelo menos dois exames de DNA já realizados confirmaram que Raylane é filha de Luiza, e que Marlucy é mãe de Marcelma.
Veja matéria do Fantástico:
https://globoplay.globo.com/v/11559457/
Da Redação