Nessa sexta-feira (22), o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, anunciou que a vacinação no Hospital Nossa Senhora das Neves, na Capital, está suspensa.
A decisão foi tomada após após suspeita de irregularidades na aplicação do imunizante contra a Covid-19 na unidade de saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde recolheu as doses.
As irregularidades teriam sido cometidas após colaboradores do setor administrativo que não trabalham no prédio da unidade hospitalar também terem sido vacinados. Há a suspeita de que o diretor do Hospital, filho do dono, também tenha se vacinado.
A Secretaria de Saúde de João Pessoa irá analisar os dados dos que foram imunizados na unidade para saber se os listados trabalham ou não na linha frente de combate à pandemia.
De acordo com o Hospital, através de nota, o plano de imunização foi seguido como o determinado pelos órgãos de saúde.
“De acordo com o plano estabelecido pela PMJP, serão considerados Trabalhadores de Saúde aqueles que: “atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância a saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais”, destaca trecho.
Conforme a unidade de saúde, o hospital é referência no tratamento à Covid-19 na Capital e por este motivo, todos os funcionários estão expostos à doença” diz trecho.
PB Agora